Paul Hogan nasceu em 8 de outubro de 1939. Aos 34 anos estreio sua própria série de TV, The Paul Hogan Show, que lhe trouxe a fama. O programa era produzido e co-escrito pelo ator e durou 60 episódios, de 1973 à 1984. Toda a Austrália, seu país natal, e Inglaterra se tornaram fã do ator, mas a fama mundial viria alguns anos depois.
Em 1986, interpretou o personagem que lhe ficaria marcado para sempre, Michael J. "Crocodilo" Dundee, no filme Crocodilo Dundee. A trama gira em torno do personagem, que vive na Austrália e é levado para Nova York pela repórter Sue Charlton (Linda Kozlowski), mas seu comportamento acaba sendo um pouco desastroso já que está fora de seu habitat natural. O filme foi finaciado pelo próprio Paul e mais alguns membros do elenco se tornando sucesso de bilheterias e popularidade e lhe rendendo o prêmio de melhor ator de comédia ou musical no Globo de Ouro de 1986.
Em 1988, uma nova sequência, Crocodilo Dundee II, também sucesso. Se casou com sua parceira de elenco Linda Kozlowski em 1990. Fez mais alguns filmes, sem sucesso, até que em 2001 grava a última parte da trilogia, Crocodile Dundee em Hollywood.
E...
POR ONDE ANDA?
Residente na Califórnia, ainda casado com Linda e pai de 6 filhos, Paul fez mais alguns filmes nos últimos anos, mas nada de grande destaque. As últimas notícias publicadas sobre o ator não eram nada boas.
Em 2010, Hogan, agora morador dos EUA, voltou a Austrália para o velório de sua mãe. Porém foi impedido de voltar a sua casa. A receita austráliana descobriu uma fraude do ator que devia milhões de dólares em impostos para o governo do país desde 1986. Paul negou a sonegação de impostos e declarou estar muito desapontado pelo fato do governo tratá-lo como um fugitivo.
No mesmo ano, seu advogado conseguiu que o ator voltasse para sua casa na Califórnia dizendo ter feito alguns acordos com o governo austráliano, embora tais nunca foram divulgados. Hogan continua a negar as irregularidades até hoje, tendo processado o Ministério das Finanças autraliano.