Taí: Lançado em agosto de 1979, a marca foi utilizada para substituir a Fanta com sabor de Guaraná,possui um sabor muito parecido com o Guaraná Kuat, que também é produzido pela Coca-Cola. Apesar da predominância do Kuat na maior parte dos estados brasileiros, o Taí ainda é encontrado, sobretudo em Minas Gerais, Santa Catarina e no interior de São Paulo. Esse refrigerante também teve suas garrafinhas promocionais como não deveria deixar de ser.
Taí. gostoso como um beijo
Baré: O refrigerante Baré, é uma marca que pertence a AmBev com nome inspirado na tribo de índios Barés, da região de Manaus, no sabor guaraná.
Caracteriza-se por sua garrafa de 600 ml de cor âmbar, semelhante às adotadas para distribuição de cerveja no Brasil, e que posteriormente foi lançado em versão de garrafas PET de 2 litros.
Em 1987 foram lançados os sabores de tuti-fruti e noz-de-cola.
O refrigerante Baré deixou de ser comercializado em algumas regiões do Brasil.
É comercializado somente na região da Amazônia no sabor guaraná. É um dos refrigerantes mais populares da região, competindo com a forte Coca-Cola. As versões tutti-frutti e Noz-de-cola, foram descontinuadas.
(Não achei propaganda do Baré. Se alguém achar, favor enviar nos comentários!)
7 UP: A história do refrigerante 7-up começou em 1920 quando C.L. Grigg utilizou seus 30 anos de experiência em vendas e marketing para criar a empresa The Howdy Company na cidade de St. Louis, Missouri. Para criar o 7-up, combinou 7 sabores naturais em tal proporções que quando engarrafados, ficasse com sabor único. Para chegar a fórmula final, demorou-se 2 anos combinando mais de 11 diferentes fórmulas. O produto foi introduzido no mercado somente em 1929 com o slogan “Flavor Wallop” competindo com mais de 600 marcas de refrigerantes. O nome original do refrigerante de cor caramelizada era “Bid-Label Lithiated Lemon-Lime Soda”, passando a chamar-se 7-up em 1933. Na campanha publicitária seguinte, o logo do produto aparecia com asas e o refrigerante era descrito como “A Glorified Drink in Bottles Only. Seven Natural Flavors Blended Into a Savory, Flavory Drink With a Real Wallop”. Em 1936, já com grande sucesso de vendas, o nome da companhia foi mudado para The Seven-Up Company. No final da década de 40, 7-up se tornou o terceiro refrigerante mais vendido do mundo. No ano de 1967 a empresa lança a famosa e genial campanha publicitária chamada “THE UNCOLA” combatendo diretamente os refrigerantes feitos de cola. Em 1970 a empresa lança o 7-up Sugar-Free, que passou a se chamar 7-up DIET em 1979. No ano de 1978, a empresa é adquirida pela Phillip Morris. A campanha “No Caffeine” foi introduzida em 1982 e chamou a atenção do público para a empresa. As vendas subiram e a indústria de refrigerantes precisou rever a substância cafeína em seus produtos. Em 1986, a empresa troca novamente de donos, sendo comprada pela Pepsico Incorporated.
No ano seguinte introduz no mercado o 7-up Cherry e o 7-up Cherry Diet voltado para o público jovem. Nesse mesmo ano lança seu primeiro personagem animado chamado “Spot”, baseado na bolinha vermelha do logotipo de 7-up. Spot tornou-se conhecido ao longo da nação e apareceu nas campanhas até 1995. Em meados da década de 90 o produto passa por uma grande reformulação, ganhando novo visual e adotando o slogan “It’S An Up Thing”, introduzido em 1996 Em 1999, a nova campanha publicitária, contava com o comediante Orlando James e o slogan “Make 7 Up Yours”. A campanha teve continuidade em 2002 com o comediante Godfrey.
-
A origen do nome
L.C. Grigg nunca explicou a origem do nome 7-up e muitas histórias e suposições surgiram. A história mais popular é a que Grigg nomeou o refrigerante após ver uma vaca marcada com o número 7 e a letra U. Muitos dizem que o nome deriva dos 7 sabores que o refrigerante possui.
Minuano: não era refrigerante da Coca Cola, pertencia a Vonpar Refrescos S.A., que além de fabricar produtos de marca própria, também é responsável por engarrafar produtos da Coca Cola.
O Minuano Limão, foi o primeiro refrigerante tamanho litro do Brasil de alta aceitação junto ao público.
Em 1980, negocia a venda da Minuano Limão para a Coca-Cola Internacional, recebendo o território em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.
Sukita: É uma marca de refrigerante de laranja, lançada no Brasil em 1976 marcando o início da associação entre a Companhia Cervejaria Brahma e a empresa baiana produtora de refrigerantes Fratelli Vita Indústria e Comércio S.A., na ocasião, foram lançadas mais duas marcas o Guaraná Fratelli e a Gasosa Limão, assim, a Brahma passou a contar com importantes produtos em seu portfólio. Quem não se lemnbra da propaganda do Jaizinho e Simoní ou o mais popular. "O Tio Sukita".
No ano seguinte introduz no mercado o 7-up Cherry e o 7-up Cherry Diet voltado para o público jovem. Nesse mesmo ano lança seu primeiro personagem animado chamado “Spot”, baseado na bolinha vermelha do logotipo de 7-up. Spot tornou-se conhecido ao longo da nação e apareceu nas campanhas até 1995. Em meados da década de 90 o produto passa por uma grande reformulação, ganhando novo visual e adotando o slogan “It’S An Up Thing”, introduzido em 1996 Em 1999, a nova campanha publicitária, contava com o comediante Orlando James e o slogan “Make 7 Up Yours”. A campanha teve continuidade em 2002 com o comediante Godfrey.
-
A origen do nome
L.C. Grigg nunca explicou a origem do nome 7-up e muitas histórias e suposições surgiram. A história mais popular é a que Grigg nomeou o refrigerante após ver uma vaca marcada com o número 7 e a letra U. Muitos dizem que o nome deriva dos 7 sabores que o refrigerante possui.
Minuano: não era refrigerante da Coca Cola, pertencia a Vonpar Refrescos S.A., que além de fabricar produtos de marca própria, também é responsável por engarrafar produtos da Coca Cola.
O Minuano Limão, foi o primeiro refrigerante tamanho litro do Brasil de alta aceitação junto ao público.
Em 1980, negocia a venda da Minuano Limão para a Coca-Cola Internacional, recebendo o território em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.
Sukita: É uma marca de refrigerante de laranja, lançada no Brasil em 1976 marcando o início da associação entre a Companhia Cervejaria Brahma e a empresa baiana produtora de refrigerantes Fratelli Vita Indústria e Comércio S.A., na ocasião, foram lançadas mais duas marcas o Guaraná Fratelli e a Gasosa Limão, assim, a Brahma passou a contar com importantes produtos em seu portfólio. Quem não se lemnbra da propaganda do Jaizinho e Simoní ou o mais popular. "O Tio Sukita".
Comercial inesquecível do tio Sukita
Pop Laranja: O refrigerante Pop Laranja correspondeu a um dos produtos que marcaram época no Brasil, destacando-se principalmente durante, praticamente toda a década de 80.
Em 1985, o palhaço Bozo, apresentador de um programa de televisão para o público infantil, realizava brincadeiras e anunciava o produto para as crianças, neste mesmo ano, o slogan era "Têm Laranja na Garrafa".
O refrigerante Pop Laranja foi retirado da linha de produção em 2001. Um dos motivos estava na sobreposição de quase todos os sabores de refrigerantes produzidos pelas duas empresas, isto é, a Antarctica fabricava os refrigerantes com sabor laranja nas marcas Pop Laranja, Pop Laranja Diet, Lara Suco e Lara-j, enquanto a empresa Brahma produzia as marcas Sukita, Sukita Diet e Mirinda, além dos gastos relativos à propaganda que cada uma das marcas exigia para sua fixação no mercado. Desta forma, a nova empresa optou pela descontinuação da produção das mesmas em prol da marca Sukita.
Antigo comercial Pop Laranja
Guarana SKOL - O primeiro refrigerante de lata no Brasil foi da Skol. Isso mesmo, em 1975, chegou ao Brasil o primeiro refrigerante em lata. Era o Guaraná Skol. A Skol teve o refrigerante Guaraná que foi comercializado entre a década de 70 e 80 sendo extinta no ano de 1989 aproximadamente.
GINI: No final da década de 80 o refrigerante Gini pertencia à Pepsi, assim como o Crush - depois a marca foi vendida ou licenciada para muitos fabricantes, até algum tempo atrás quem detinha a marca era a Refrigerantes Pakera - fabricado em dois sabores limão e cola.
Por incrivel que parece ainda são fabricados na cidade de Atibaia interior de Sp, mas é muito dificil acha-lo.
Alguns que imitam bem e poderiamos chamar de 'genéricos' do Gini pois tem sabores identicos são os das marcas:
'IT' e o 'Country' , fabricados na cidade de Leme tbm no interior de Sp.
O da marca 'Convenção' , fabricado na grande Sp, da marca 'Mogi', fabricado em Mogi Mirim , e o da marca 'Rainha das Serras' , fabricado em Espiríto Santo do Pinhal , todos esses no sabor limão , possuem semelhante e eu diria que são os similares ao da marca Gini.
Gini
BRAHMA: Hoje refresca até pensamento, mais na infância era os mais vendidos nas cantinas dos colégios e bebido nas festinhas de aniversário. A marca fez muito sucesso nacionalmente a partir do final da década de 70 e, atingindo o auge na década de 80. Nos sabores: Laranja, Limão e é claro.. Guaraná. Em 1994, tanto o sabor quanto a fórmula original do Guaraná Brahma passaram por uma reformulação, assim como o layout das garrafas, novos slogans (Guaraná Brahma: experimente o novo).
comercial limão Brahma
Mirinda:Foi um refrigerante de laranja produzido pela Pepsico até 1997, substituído de vez pela Sukita.
Comercial Mirinda
CRUSH: No Brasil é mais conhecida em seu sabor laranja, no qual foi originalmente concebido por Clayton J. Powel nos Estados Unidos, em 1916 (Ward's Orange Crush), embora aqui já tenha sido vendido também com seu sabor uva. Quando fabricado no Brasil, o que não ocorre mais, o foi por indústrias de refrigerantes como a Golé e a Pakera então franqueadas pela multinacional Cadbury Schweppes, atual detentora da marca na maior parte do mundo. No Brasil, foi vendido para Pakera, para a Coca-Cola que depois o retirou do mercado.
Atualmente, a marca está presente no seu país de origem: EUA, no Canadá, e em outros países da América Latina.
Outros sabores disponíveis ou disponibilizados no mundo foram chocolate, morango e abacaxi.
TEEN: É uma marca de é um refrigerante com sabor de limão pertencente à Pepsico e fabricado pela AmBev. Sua comercialização em todo o brasil foi em 1984, atualmente é regional e limita-se ao Rio Grande do Sul.
Teen- Para a pior sede
Grapete:com o slogan: "quem bebe Grapete, repete"
O refrigerante Grapette foi lançado no Brasil em 1948 pela então companhia de Refrigerantes Guanabara, tornando-se o primeiro refrigerante com sabor de uva do país. mais tarde foi lançado o sabor framboesa.
O refrigerante Grapette foi lançado no Brasil em 1948 pela então companhia de Refrigerantes Guanabara, tornando-se o primeiro refrigerante com sabor de uva do país. mais tarde foi lançado o sabor framboesa.
Jingle Grapette anos 60