clique no botão abaixo e veja os nostalgicos com seus tesouros

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Os Goonies

Considerado sucesso nos anos 80 e 90, Os Goonies feito em 1985, marcou uma geração. Lembro que quando eu voltava da escola e sabia que iria passar o filme, na famosa sessão da tarde, parava o que estivesse fazendo e sentava pra assistir.

O filme, produzido por Steven Spielberg e escrito por Chris Columbus, conta a história do grupo de garotos, que após descobrirem que por falta de dinheiro seus pais serão despejados das casas onde moram, partem em uma grande aventura em busca do tesouro perdido do Pirata Willy Caolho, cujo mapa foi encontrado no sótão da casa de Mikey, interpretado pelo ator Sean Astin, que na época nem imaginava ser uma das estrelas da famosa trilogia O Senhor dos Anéis.
Em meio à caçada ao tesouro eles ainda terão de lidar com um bando de bandidos, conhecidos como família Fratelli, que são totalmente ambiciosos e dissimulados.

O filme virou sucesso no mundo todo e eternizou personagens como Bocão(Corey Feldman), Sloth (John Matuszak) com sua famosa frase: "Sloth quer chocolate!", e Gordo (Jeff Cohen).

O longa é de uma inocência incrível, mistura ação e espírito aventureiro, de uma forma cativante e especial. A produção é linda, aquele navio pirata em tamanho real, faz com que acreditemos puramente na fantasia proposta pelo filme. Indicado para todas as idades, Os Goonies dá de 10 à 0 em muitas produções, hoje, feitas para crianças. É divertido e um filme importante na prateleira de todo bom colecionador de Dvd's ou Blu-Ray's, pois se trata de um clássico.

Se você ainda não assistiu, não perca tempo e assista. E se já assistiu, sabe que tudo que é bom a gente repete. Fica a dica.

Trailer