clique no botão abaixo e veja os nostalgicos com seus tesouros

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Simpsons - The Arcade Game












O fã de Os Simpsons que nunca jogou o arcade baseado na série, não sabe o que está perdendo. Sucesso na década de 90, o jogo ao estilo Streets of Rage

Simpsons: the Arcade Game, produzido pela Konami em 1991 é o melhor (na verdade o único bom) jogo dos Simpsons já feito. Trata-se de um beat ‘em up direto dos bons tempos de Tartaruga Ninja e semelhantes, mas também tempos de muita mesada perdida nos fliperamas. E como eu gastei minhas mesadas nesse aqui.

Incrivelmente empolgante, no jogo você pode escolher qualquer membro da família, cada um com seu jeito mais bizarro de lutar, e sair pela famosa Springfield surrando qualquer coitado em seu caminho. Homer com as mãos fechadas e bicas violentas, Marge usando seu aspirador de pó (hilário), Bart em seu skate e Lisa que usa um tipo de corda ou sei lá o que. Melhor que escolher um dos personagens é jogar com mais três perdidos para usar toda família, assim a jogatina será perfeita.

Na história, Waylon Smithers acabara de roubar um diamante para seu malévolo chefe C.M. Burns e, após ironicamente trombar com Homer que passeava alegremente com sua família, deixa este ser usado como substituto da chupeta de Maggie. O que fazer? Ao invés de tirar o maldito diamante da boca da menina, ele convenientemente agarra a coitada e a leva embora. Veja bem, como muitos jogos de árcade, a história não é nenhum primor, mas quem liga? Hora de dar porrada!

Os aspectos técnicos nem precisam ser comentados, basta dizer que o jogo foi desenvolvido usando a mesma engime do fantástico Teenage Mutant Ninja Turtles arcade game (1989). Porém, sempre tem um desavisado que não teve o prazer de jogar nenhum dos dois citados acima, então vou usar tentar ser bem objetivo ao resumir os aspectos técnicos do jogo: (tirem as crianças da sala, pois aí vem palavrão) o jogo é Foda.

The Simpsons ainda traz diversas inovações para o gênero, como a opção de usar ataques de dupla com seu colega de jogo, que variam de acordo com os personagens que estão sendo usados. Itens jogados pelo cenário podem ser usados como projéteis ou usados por um tempo e até os próprios animais podiam ser usados como armas, tudo em nome da Maggie cleptomaníaca.

O jogo continha dois minigames bizarros (um envolvendo balões com cara do Krust) e vilões mais estranhos ainda, que variavam de bombeiros, velhos em calças rosa, mortos vivos, animais, enfim, qualquer coisa bizarra que os desenvolvedores imaginaram. O mais impressionante é que os dubladores oficiais emprestaram suas vozes ao jogo, deixando mais bem acabado e muito mais engraçado.

O jogo Nunca saiu para nenhum videogame. somente para arcades mesmo..O jogo pode ser encontrado em emuladores, fliperamas empoeirados e até um tio maluco vendendo o jogo original em um leilão de internet. Ignore todos os jogos horrorosos que só denigrem a imagem da família Simpson.