clique no botão abaixo e veja os nostalgicos com seus tesouros

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Educandário Izaías Conceição de Souza

Hoje não vou postar sobre momentos que acontecia normalmente em escolas. Mas sim de um colégio em que estudei. Lá para os anos 90 tive a felicidade de estudar numa grande escola em Maranbaia, na cidade de Itaboraí - RJ. lá para os meus 14 anos em diante. tive muitos momentos bons nesse colégio.. Lembro da Professora Deise, e tempos depois a inesquecível Prof. Leila Cristina. tínhamos cadernetas, as cantigas de final de ano para a professora entre outras coisas. Não vou mentir que fui um santo nesse tempo.. Tava mais pra um aluno bem falso. kkk. E malandro.. lembro de alguns colégas e amigos de lá como O Aroldo, Jefferson, Vitor Hugo, Estela, Felícia e infelizmente outros que não me lembro mais os nomes.. Lembro do Fliperama que ficava no bar da frente. onde tinha Mortal Kombat 1... srsrs Nem sei se ainda existe.. esse bar. O campo de futebol que ficava ao lado e a grande árvore que ficava do lado desse campo.

O símbulo mudou.. lembro que na época era um trevo de 4 folhas e em cada folha tinha a letra da escola. formando as iniciais..

Os uniformes eram brancos com golas e mangas verdes, calça verde e kichute e meia preta. e meninas quase o mesmo uniforme. só mudando a saia verde.

Ja matei aulas claro.. E colei tb.. Arranjava confusão.. e quem não arranjava nessa idade? Escrevi muito no quadro.. Não devo isso.. Não devo fazer aquilo.. Bla bla bla... e ficar depois da hora então?? Nossa.. não lembro quantas vezes foi.. mais sei que foi bastante...

O desfile que participávamos sempre no aniversário da cidade.. As excursões que lembro até hoje.. a fábrica da Coca-Cola e a Embratel. com aqueles Antenas gigantescas. e até fomos sítio em que quase me afoguei quando levei um susto quando eu estava na beira da piscina na parte funda e caí lá dentro.. a professora Leia me pegou e me puxou pela orelha.. lembro que fiquei puto.. mais hoje eu riu muito com essa situação... Onde quer que todos os membros daquela época esteja.. espero que todos estejam bem.. que tiveram sucesso na vida e que um dia quem sabe o colégio possa promover um evento de Ex-Alunos.. pois com certeza eu irei.

Se você estudou nos anos 90 nesse colégio entre em contato comigo através desse blog. vai ser um prazer conversar e relembrar coisas dessa época...
pesquisando no Google, descobri que eles tem um site.. http://eics.com.br/