clique no botão abaixo e veja os nostalgicos com seus tesouros

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Angel e a flor de 7 cores

Também conhecida como Angel a menina das flores. O nome original do desenho era "Hana No Ko Lunlun" estreado pela TV Asahi em 1979.

Contou com 50 episódios que duraram até 1980. No Brasil, fez um grande sucesso ao ser exibido nos anos 80 na TV Record, SBT e nos anos 90 na extinta TV Corcovado do Rio de Janeiro. A animação tinha forte apelo sentimental.

Angélica é uma órfã que mora com seus avós na França, sua mãe morreu de parto e seu pai também faleceu quando ela era bem pequena. Um certo dia, Angel fica sabendo que é descendente do místico povo da Estrela Floral. Ela tem a missão de encontrar a lendária Flor das Sete Cores para seu povo sobreviver. Para isso, o rei da Estrela Floral envia dois ajudantes para Angel; o cão Baldo e a Gata Caty que são animais que podem falar. Angel recebe um presente, um amuleto mágico, a Chave Floral, que quando apontados para uma flor ou rosa, permite a Angel transformar suas roupas em qualquer coisa. Angel viaja por todo o mundo atrás da valiosa flor, sempre perseguida de perto por Malícia e Ivan, ambos tentam atrapalhar Angel nessa missão.

Malícia tem o poder de convocar as forças da natureza com a palavra: "Vento do pólen" em seguida uma forte ventania começa e se torna um furacão levando tudo o que estiver em seu caminho para bem longe, mas quando ela usa essas palavras mágicas seu rosto fica cheio de rugas. Ivan, também possui um guarda-chuva mágico que permite mudar de roupa e se disfarçar. Nas aventuras de Angel ela sempre ajuda as pessoas a resolver seus problemas. Há também um jovem andarilho chamado Felipe, filho do rei da Estrela Floral, que ajudava Angel e no final de cada episódio dava sementes de flores para as pessoas auxiliadas por ela.

Em um dos episódios, Angel e Felipe estavam escalando uma montanha para encontrar a flor das sete cores, mas acontece um acidente, Felipe escorrega da Montanha e Angel tenta salvá-lo, mas ela acaba caindo num rio e quebrando a "Chave Floral", com o barulho alguns homens que estavam ali por perto salvam Felipe, mas Angel desaparece no rio e morre.
O Rei da Estrela Floral fica muito emocionado com a coragem de Angel, "ela morreu para salvar um amigo" e por sua bondade e amor, o rei devolve a vida a Angel com a Chave Floral e então ela fica sabendo que sua vida agora está contida na valiosa chave floral que não pode se quebrar, se não ela morrerá.

O último capítulo, Angel recebe a notícia que seu avô esta muito doente, então ela retorna para casa muito triste, mas tem uma surpresa quando chega em casa, a valiosa flor das sete cores está plantada no seu próprio jardim, então ela se dirige ao Reino da Estrela Floral, onde é esperada pelo Rei e todos do reino, até pelos vilões já regenerados Malícia e Ivan.
A série foi apresentada inicialmente pela TV Record que nunca a apresentou até o final, em seguida o SBT a transmitiu, também sem apresentar o encerramento, somente a TV Corcovado, atual Central Nacional de Televisão, apresentou a série por completo com o nome de Angélica.

Relembre Angel