Todo mundo que estudou nos anos 80 e 90 teve o grande prazer de conviver com essa máquina, que hoje em dia é raramente vista, mas que tinha um papel muito importante nas escolas, pois sem ela não havia como fazer cópias das provas, dos trabalhos e de tudo mais que era necessário.
Contudo, a grande lembrança que essa “máquina de xerox do passado” deixa é o cheirinho que as folhas mimeografadas tinham quando saiam dela, um cheiro que dá saudade em todos que tiverem o prazer de senti-lo. Quem um dia teve a oportunidade de receber uma prova que recém havia saído da máquina sabe do que estou falando e deve estar praticamente sentindo o aroma do álcool no nariz agora.
Já para quem não teve a oportunidade e nasceu na época do xerox e dos computadores, só pode-se dizer que perdeu uma das melhores experiências que as escolas ofereciam, algo que marcou a infância/adolescência de muitos e que jamais será esquecida.
Lembra de mais alguma coisa que lhe marcou na época de colégio? Deixe sua lembrança nos comentários que falaremos sobre ela nos próximos posts.