clique no botão abaixo e veja os nostalgicos com seus tesouros

sábado, 4 de fevereiro de 2012

SUPER HERÓI AMERICANO

Com o título original de The Greatest American Hero, a série era exibida nas manhãs de domingo no SBT nos anos 80, A história contava sobre o professor Ralph Hanley que durante uma excursão de escola, o ônibus quebra e ele sai para procurar ajuda, ao encontrar um amigo, o agente secreto do FBI Bill Maxwell eles se deparam com uma grande nave extraterrestre pairando em frente deles. Ao contrário do que pode parecer, os ETs querem auxiliar a Terra a solucionar seus problemas. Para isso, dão a Hanley um uniforme de Super-Herói para que ele ajude o agente Maxwell a salvar a humanidade. Como o professor Hanley não é nada organizado, acaba perdendo o manual de instruções que vinha junto com a roupa de Super-Herói. Como conseqüência, Hanley não consegue voar direito e acaba sempre derrubando uma parede ou se chocando contra o solo. Tudo fica muito atrapalhado quando ele veste seu super uniforme. O agente Maxwell tem grande dificuldade em fazer com que seu amigo fantasiado não se meta em encrencas, maiores do que já tem.

A série O Super-Herói Americano foi criada por Stephen J. Cannell, estreou através do episódio piloto, de mesmo nome, de duas partes, cada uma com duração de uma hora, que foi apresentado como um telefilme no dia 18 de março de 1981, pela rede ABC, nos Estados Unidos.
A série era boa sátira aos heróis em quadrinhos, em especial o Super-Homem,  e já no episódio piloto alcançou altos índices de audiência, mas encontrou problemas com a editora DC Comics, que entrou com uma ação judicial na tentativa de impedir o piloto de ser levado ao ar, alegando que a série infringia os direitos autorais do Super-Homem. Um juiz foi favorável ao Super Herói Americano e o piloto foi veiculado. Mesmo durante a 2ª temporada da série, a DC ainda tentava encerrar o seriado.

O seriado foi cancelado na metade de sua terceira temporada. O problema, em grande parte, estava relacionado com os roteiros cada vez mais infantis e também à mudança do dia de exibição: de quarta-feira para a concorrida noite de sexta. Após seu cancelamento, a série começou a ser reprisada em canais regionais dos Estados Unidos, conquistando uma boa audiência.
Seu inesperado sucesso nas reprises inspirou os produtores a criarem em 1986 um piloto para uma nova série, e como o ator William Katt se negou em voltar a interpretar  Ralph, a nova série mostrava Hinkley passando a roupa especial para uma mulher, Holey Hathaway (Mary Ellen Stuart).  Assim nasceu “The Greates American Heroine”, um episódio piloto que não resultou numa nova série e que nunca chegou a ser transmitido pela rede NBC.com 3 temporadas e um total de 43 episódios. O tema de abertura "Believe it or not" ficou nas paradas de sucesso e é lembrada com carinho por muitos fãns.


em 2009, Stephen J. Cannell, criador e produtor da antiga série, declarou durante a apresentação do Screen Actor's Guild, que pretende trazer a série para as telonas. Ele iria atribuir papéis importantes aos atores William Katt, Robert Culp e Connie Sellecca, que fizeram os papéis principais na série dos anos 80. mas desde então nada mais foi dito sobre esse remaker.