clique no botão abaixo e veja os nostalgicos com seus tesouros

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Where in the World is Carmen Sandiego?

é um jogo de computador produzido pela Brøderbund Software, lançado inicialmente em versão para Apple II, no meio da década de 1980. Posteriormente foram lançadas versões para IBM PC XT. Além dele, foram lançados Where
in the US is Carmen Sandiego?, Carmen Sandiego Junior Detective, Where in Time is Carmen Sandiego?, Where in the World is Carmen Sandiego? Deluxe, entre vários outros títulos.
No enredo somos um detetive que junta pistas ao redor do mundo para solucionar um caso. É um jogo bem educativo porque, durante essa procura, acabamos aprendendo aspectos de geografia e as características de vários países. Também tinha que se prestar muito atenção nas pistas das testemunhas pois isso seria crucial para capturar os bandidos. O Game foi traduzido para vários idiomas inclusive para o português.

Muito jogado em cursinhos de informática, pois os computadores eram muitos caros na época. Esse joguinho cabia em 1 disquete de 3 1/2, A unica coisa que matava que você só poderia subir de cargo de responde-se a uma pergunta normalmente sobre uma personalidade histórica.

Carmen sandiego, com o tempo
foi indo para as plataformas de Video Game, passando do nintendinho, Mega Drive, Super Nintendo e até para Playstation 2.


E recentemente foi criado uma versão para o Facebook











Relembrando Carmen Sandiego

Quem quiser relembrar jogando esse Cult dos cursinhos de informática é só baixar aqui
em sua versão em português