clique no botão abaixo e veja os nostalgicos com seus tesouros

quinta-feira, 21 de abril de 2011

De Volta para o Futuro Trilogia





Um dos filmes memoráveis da minha infância.. lembro até hoje que assisti o terceiro filme em VHS alugado na locadora, atrás da casa da minha tia.. Quando passava na Sessão da Tarde, então era festa!! não perdia um, Não importava o quanto reprisava..

Bem vou resumir sobre a trilogia..

De Volta para o Futuro (Back to the Future)-(1988)


Marty McFly é um típico adolescente dos anos 80, curte rock e tem sua própria banda, os Pinheads. Devido à sua incapacidade de enfrentar problemas, seu pai, George McFly nunca progrediu muito na vida, Biff sempre tira vantagem dele. Assim como o diretor de escola de Marty dizia: "nenhum McFly jamais fez algo importante na história de Hill Valley".
O Dr. Emmett L. Brown, ou Doc Brown, com a ajuda de um quadro negro , explica a Marty os rudimentos da Teoria da Relatividade , sobretudo a idéia de um espaço quadrimdimensional, sendo o tempo a quarta dimensão. Tendo isso em mente, Doc Brown decide constriuir uma máquina do tempo. Mais tarde, chama Marty ao estacionamento do shopping Twins Pine Mall de madrugada, para ajudá-lo em uma experiência com o tempo. É uma máquina do tempo construída em um De Lorean, movida a plutônio, que o Dr. Brown pegou de terroristas líbios. Seu cão, Einstein, será o primeiro ser vivo a viajar no tempo.
Einstein é enviado um minuto no futuro com sucesso. Para Marty e Dr. Brown, o De Lorean desapareceu à 1:20 da manhã e reapareceu à 1:21. Einstein e o De Lorean pularam a 1:20 para instantaneamente chegar à 1:21 da manhã. 1 minuto depois o De Lorean e o Einstein reaparecem.
Mas os terroristas descobrem onde o Dr. Brown está e o matam. Marty, apavorado, entra no DeLorean e foge, acelerando à 88 mph (140 km/h) deixando um rastro duplo de fogo (o DeLorean ainda não tem o Mr.Fusion) e sendo enviado para 1955.
Marty arruina o primeiro encontro de seus pais, e assim ele pode ser apagado da existência. pois eles nunca vão se encontrar, nem se casar e Marty não vai nem nascer. Marty procura o Dr. Brown de 1955 para ajudá-lo a voltar para o futuro.
Marty estragou tudo e George, seu pai, não tem coragem de convidar Lorraine para ir ao baile "Encanto Submarino". Mas Marty consegue convencer George a convidar ela para ir ao baile.
Eles irão utilizar o raio que irá atingir o Relógio da Torre, para gerar 1.21 gigawatts e mandar Marty e o De Lorean De Volta para o Futuro.
Marty volta a 1985 e descobre que a confiança que seu pai ganhou foi graças a seus conselhos no passado fizeram mais bem à sua família. Lorraine não é mais uma frustrada e George tornou-se um famoso escritor, o Dr Brown. sobreviveu graças a uma carta que Marty deixou em 1955 avisando-o sobre os líbios e Biff agora é o empregado de George.

De Volta para o Futuro 2 (Back to the Future II)-(1989)


Quando o De Volta Para o futuro 1 está acabando Dr. Brown aparece e leva Marty e Jennifer para 2015. Eles deverão ajudar os filhos de Marty, pois seu filho Marty Jr entra numa armação com Griff (neto de Biff) e será preso, e isso prejudicará toda família de Marty.
Após Marty resolver o problema de seu filho, ele compra um almanaque de esportes que contém os resultados de partidas até o ano 2000, e o leva em 1985 para fazer algumas apostas. O Dr. não deixa que Marty leve o almanaque, diz que a máquina do tempo não foi inventada para ganhar no jogo.
E ele joga o almanaque no lixo, mas o Biff de 2015 escuta a conversa e pega o almanaque, rouba o DeLorean, voltando para 1955 e entrega o livro a si mesmo.
Quando voltam a 1985, Marty e o Dr. percebem que tudo mudou. Biff está casado com Lorraine, George foi assassinado em 1973 e a cidade tornou-se corrupta e controlada por Biff, que agora está rico e poderoso. Ao falar com Biff, Marty descobre que um velho deu a ele um almanaque de esportes com os vencedores até o fim do século. E assim Biff fez sua fortuna apostando.
Marty e o Dr. voltam a 1955, (o mesmo ano em que Marty volta no 1º filme), para recuperar o almanaque antes que o Biff de 2015 entregue-o a ele mesmo.
Marty consegue recuperar o almanaque e destruí-lo. O 1985 alternativo se desfaz e tudo volta ao normal. Mas quando o Dr. Brown tenta pousar o De Lorean, ele é atingido por um raio na mesma noite da tempestade em que trouxe Marty para 1985 e desaparece de 1955, deixando Marty sozinho em 1955.
Após o De Lorean sumir, Marty recebe uma carta, escrita pelo Dr. Brown, com a data de 1 de setembro de 1885 (70 anos atrás!). Marty pede a ajuda ao Dr. de 1955, que acabou de mandá-lo (o outro Marty) de volta a 1985.

De Volta para o Futuro 3 (Back to the Future III)-(1990)


A Western Union guardou a carta de Dr. Brown por 70 anos, e consegue avisar Marty que ele está bem. O raio acertou o De Lorean ativando o capacitor de fluxo e enviando o Dr. a 1885, e destruiu os circuitos do tempo e de vôo. Peças para substituir só serão inventadas depois de 1947, e assim Dr. Brown fica preso em 1885. O Dr. esconde o DeLorean em uma mina abandonada, e deixou junto com ele instruções de como o Dr. Brown de 1955 poderia reparar os circuitos do tempo e mandar Marty a 1985.O DeLorean permaneceu enterrado por 70 anos.
Após retirarem o De Lorean da mina, Marty encontra o túmulo de Dr. Brown! Ele foi morto com um tiro nas costas em 1885, por Bufford Tannen ( parente de Biff), alguns dias após escrever a carta. Marty volta para o Velho Oeste para salvar Dr. Brown.
Marty chega em 1885 e é atacado por índios, e se esconde em uma caverna e depois acaba encontrando seu bisavô, William Sean McFly, ainda bebê.
E depois de muitas coisas acontecerem, Marty encontra Dr. Brown e o avisa sobre sua morte e resolvem voltar para 1985, mas o DeLorean está sem combustível e postos de gasolina só existirão no século XX. e o Dr. tem a idéia de usar uma locomotiva para empurrar o De Lorean a 88 mph (140 km/h).
Dr. Brown conhece Clara Clayton no festival da cidade, Marty e Doc presenciam a inauguração do relógio da torre. Marty derrota Bufford Tannen apagando o túmulo existente na foto que trouxe de 1955.
Doc e Marty pegam emprestada uma locomotiva a vapor e usaram "madeira comprimida" o que faz a locomotiva atingir uma velocidade mais alta, e Marty consegue voltar a 1985. Doc acaba ficando preso em 1885, ao salvar Clara, que estava no trem. O DeLorean é destruído por um trem assim que Marty volta ao presente.
Marty leva Jennifer à linha do trem, e de repente, um trem voador com as inicias ELB aparece. Casado com Clara o Dr. finalmente está de volta com dois filhos, Júlio e Verne. Antes de Doc ir embora Marty pergunta: "Aonde você vai agora? De Volta Para o Futuro?" e ele responde: "Não, já estive lá!"

Confesso que quando a trilogia terminou eu fiquei muito triste.. querendo uma continuação.. provavelmente você já ficou por causa de um filme, uma novela, uma série ou um desenho quando chega ao seu fim sem continuação.. afinal você ficou tão acostumado com os personagens que ve-los partir dá uma tristeza!!
Em 2009 um pequeno trailer saiu na net que me deixou com os olhos cheios de esperânça mais infelizmente era apenas feito por um fan. mais confesso que enganou muita gente pela qualidade.. Confira!