clique no botão abaixo e veja os nostalgicos com seus tesouros

domingo, 10 de abril de 2011

Thundercats





Coragem, Heróismo e Sensualidade podem ser algumas das qualidades usadas para descrever os destemidos Thundercats, entretanto esses lutadores da justiça vão além disso.

Desenvolvida por Rankin/Bass e distribuída por Lorimar-Telepictures em 1983, baseado nos personagens criados por Tobin "Ted" Wolf. A animação foi produzida por Pacific Animation Corporation, um grupo de estúdios japoneses, incluindo a Topcraft, que mais tarde viria a formar o Studio Ghibli. A primeira temporada foi ao ar em 1985 (com 65 episódios), seguido do filme intitulado ThunderCats - HO! em 1986. As temporadas 2 (1987-1988), 3 (1988-1989), e 4 (1989-1990), seguiram o novo formato de 20 episódios cada.

No Brasil, a série foi inicialmente exibida em 1986 até 1990 pela Globo, exibindo somente os primeiros 100 episódios dos 130 produzidos. Em 1995, Thundercats voltou a ser exibido pelo canal, no bloco TV Colosso. Nesse período também havia começado a ser exibido pela Warner Channel e pelo Cartoon Network. Em 2 de julho de 2001 passou a ser exibido pelo SBT, no programa "Bom Dia & Cia", na época apresentado por Jackeline Petkovic, desta vez, exibindo também o restante da série.



Refugiados do Planeta Thundera, Panthro, Tygra, Cheetara, Snarf, Willykit, WillyKat, Lion e Jaga, seguiram em uma nave rumo à um novo mundo, já que o seu estava prestes a explodir. Claudius pai do infante Lion e um dos grandes mestres de Thundera, passa sua Espada Justiceira, para o filho, porém não consegue seguir com os companheiros. Poucos sobreviventes escapam da tragédia, Jaga que pilota a espaçonave envelhece e morre durante a viagem e Lion tem sua cápsula de animação suspensa quebrada e chega ao terceiro mundo no corpo de um leão-humano adulto ao inves do garotinho que era quando partiu.

Os criadores deixam indicações de que o Terceiro Mundo é o nosso planeta num futuro distante, a lenda do Rei Arthur e cultura egipcia são alguns dos evidências. Outros visitantes extra-terrestres são os Mutantes, párias híbridos de animais com humanos e inimigos da raça dos guerreiros felinos, formam uma aliança com Mumm-Ra, uma múmia detentora de enormes poderes sobrenaturais e que oferece um verdadeiro desafio aos heróis, pois seus novos ajudantes são incompetentes e preguiçosos.

Com a ajuda dos RobberBills, ursinhos de pelúcia robóticos, Tygra conseguiu construir a Toca dos Gatos, a residência do time na nova vizinhança, além dos Roberbills que eles salvaram de um ataque dos mut
antes, os personagens contam com a ajuda de notórios aliados como o samurai Hachiman, que foi trazido por Mumm-Ra para enfrentar Lion, mas tornou-se amigo do seu rival, O Homem das Neves e seu gato Snow Meow que protegem o Reino da neve, as amazonas líderadas por Rainha Willa, Mandora uma policial interplanetária e até mesmo o Mago Merlin dos contos Arthurianos.

Os episódios mais marcantes foram a entrada dos novos membros para a equipe, e as provas as quais Lion foi submetido ao completar vinte anos no seu corpo físico, para tornar-se o senhor dos Thundercats, um outro mostrou Mumm-Ra usando magias poderosas para recriar Thundera e encontrar a flamejante Espada de Plundarr, nos quais os guerreiros aventuram-se entre o Terceiro Mundo e Nova Thundera e vale citar um capítulo comico que teve Snarf se transformando numa versão anabolizada de si mesmo usando as orações de Mumm-Ra e com esse feitiço passou a se chamar Snarf-Ra e derrotou o ser de vida eterna.

Um programa voltado para o público infanto-juvenil tem em seus traços toques de mangá mesclados com o estilo americano de desenhar super-heróis, tornando o num dos melhores da década, a sensualidade dos felinos é visível em seus trajes e posturas corporais mas nada ofensivo ao espectador.

Os Brinquedos:

Com o sucesso do desenho não demorou muito para aparecer um exercito de produtos. De brinquedos a materiais escolares. lembro que meu primo tinha o Thunder-Tank.




Curiosidade:

O clássico desenho animado dos ThunderCats vai ganhar um remake em breve. A nova animação tem um estilo meio animé, e funcionará como uma espécie de prelúdio da obra original, acompanhando a queda de Thundera, o planeta natal dos heróis, e sua busca por um novo lar. Durante a WonderCon que rolou neste final de semana, o Cartoon Networkdivulou um interessante trailer do novo desenho.



Parece bem bacana, hein? Legal podermos ver que o novo visual de personagens famosos como Lion-O, Cheetara e Mumm-Rá manteve a essência deles, embora esse novo Lion-O pareça meio magrelo, perto do antigo. Pelo menos ele ainda solta o bom e velho grito de guerra ao empunhar a Espada Justiceira, o que é nostálgico para quem assistia a animação na década de 90.

Produzida pelo Studio 4°C, a nova versão dos ThunderCats deve estrear no Cartoon Network gringo ainda este ano.


Relembre a abertura