clique no botão abaixo e veja os nostalgicos com seus tesouros

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Os Super Amigos

Era exibido no programa balão mágico e no Xou da xuxa. Passando a ser exibido mais tarde na antiga Record isso quando era do canal 9. A emissora de TV do Silvio Santos. Nos anos 90 passou a fazer parte da programação do SBT.

Na formação original de Superamigos, os mais poderosos super-heróis do universo (Superman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Batman e Robin) unem suas forças, com a ajuda dos adolescentes Wendy, Marvin e o Supercão para lutar pela justiça, combater o mal e servir a toda a humanidade.
A base de operações destes cinco super-heróis e seus “trainees” é chamada de Sala de Justiça (Hall of Justice), onde recebem alertas e informações do Coronel Wilcox.
A partir da segunda temporada, Wendy, Marvin e Marvel são substituídos pelos Super-Gêmeos os adolescentes alienígenas Zan e Jayna e seu macaco Gleek. (Nossa como eu odiava esses personágens)
Nas temporadas seguintes, outros super-heróis juntam-se ao grupo, como o Chefe Apache, Flash, Vulcão Negro, Samurai, Lanterna Verde, entre outros.
Todos os episódios de Superamigos, além de muita ação, também trazem lições de valores educacionais.



Curiosidade:

Os personagens: Super Gêmeos, Gleek, (ainda bem..) Chefe Apache, Samurai, El Dorado, Vulcão Negro, Wendy, Marvin e Supercão nunca existiram nos quadrinhos da DC Comics, todos foram criados pela Hanna Barbera.