clique no botão abaixo e veja os nostalgicos com seus tesouros

terça-feira, 12 de abril de 2011

Kichute
























Item obrigatório nos uniformes em muitas escolas e escolinhas de futebol esse tenis esteve em muitas áreas de traz de casa, embaixo da cama ou no sapateiro do guarda-roupa.

Era o calçado que todo moleque adorava usar. Se você pensa que ele não existe mais, está completamente enganado !! Existe pessoas que ainda comercializam esse calçado através do mercado livre.

Kichute é um calçado, misto de tênis e chuteira, produzido no Brasil desde a década de 70 pela Alpargatas, teve seu ápice entre os anos de 1978 e 1985, quando suas vendas ultrapassaram 9 milhões de pares anuais.
Feito de lona e solado com cravos de borracha, todo ele preto, virou mania entre os meninos, pois era usado tanto para ir à escola quanto para a prática do futebol, ainda mais depois da conquista do Brasil da Copa do Mundo de 1970. Devido ao seu grande cadarço, era comum entrelaçá-lo na canela antes de amarrá-lo, ou mesmo dar voltas nele próprio, passando pelo solado.
Foram lançadas bolas de futebol de salão e de campo com a marca Kichute.
Com a entrada de modelos importados de tênis, suas vendas despencaram, mas o Kichute nunca deixou de ser produzido. Atualmente, devido ao revival dos anos 70 e 80 na moda, muitos estilistas famosos estão utilizando o Kichute em suas coleções.

O tênis não durava muito tempo, pois eram vários quilometros correndo nos joguinhos de futebol na rua de paralelepípedo do quarteirão. Amarrado na canela ou dando voltas com o cadarço por baixo do tênis, essa era a forma de direfenciar os pernas-de-pau com os que jogavam bem.

Nossa era meu tenis preferido..

Comercial do Kichute