clique no botão abaixo e veja os nostalgicos com seus tesouros

sexta-feira, 9 de março de 2012

Bala Soft

 Uma coisa que não dava para negar era que as balas Softs eram bem perigosas se não fossem chupadas com cuidado.

Fabricados pela Bhering "a mesma da bala boneco" no Rio de Janeiro nos anos 80,  possuía o formato de disco com a circunferência exata da traqueia, que com o tempo sendo chupadas elas ficavam muito lisas e isso que as tornavam perigosas porem era saboroso demais, aquelas cores eletrizantes de cada sabor, Uva, limão, tangerina, cereja, morango, abacaxi, laranja e doce de leite. uma verdadeira viagem.


Sempre tinha histórias de pessoas que ficavam engasgadas ou morreram entaladas com elas. apesar que nunca ouvi falar que alguem realmente morreu. pais sempre tinham aquela frase na ponta da lingua "cuidado para não engolir"  dito e feito muitas vezes a bala sacana escorregava repentinamente em direção da guela. E dale Soco nas costas, dedada na garganta, virar de cabeça para baixo. Tudo valia para expulsar a perigosa e deliciosa bala da garganta. Depois nós aprendíamos a lição?  É CLARO QUE NÃO!!! Dias depois estava a gente lá,novamente degustando essa bala.

mais convenhamos abrir um pacote dessas balas era a mesma coisa que encontrar dinheiro no chão..

Anos depois, fizeram uma versão com um furo no meio para evitar os acidentes eventualmente ditos. e também não tinha aquele brilho e nem o gosto como antes.


versão mais segura "não é mais a mesma coisa"