clique no botão abaixo e veja os nostalgicos com seus tesouros

sexta-feira, 2 de março de 2012

Alerta


DO QUE PRECISA? 

Uma bola e um espaço grande.
Alguém começa com a bola. Essa pessoa tem que ficar longe das outras e de costas para toda a turma . Ela vai escolher uma categoria e dizê-la em voz alta, pode ser animal, fruta, cidade, etc. Os outros jogadores, então, escolhem cada um uma coisa que faça parte daquela categoria. Por exemplo, se for “fruta” eu posso ser a maçã, você é o abacaxi e o outro será a melancia. Só uma pessoa grita tudo o que foi escolhido, mas sem dizer quem escolheu o quê. O jogador com a bola deve escolher uma das coisas faladas, que no caso é maçã, melancia ou abacaxi, e gritá-la ao mesmo tempo em que joga a bola para trás.
A pessoa “dona” da coisa que ele chamar corre para pegar a bola, enquanto os outros fogem, inclusive o que jogou a bola. Quando agarrar a bola, ela grita “ALERTA!" e os outros participantes têm que ficar parados no lugar onde estão, sem poder dar nem mais um passinho! O que pegou a bola, então, poderá dar três passos para tentar queimar algum jogador. Se o outro participante segurar a bola com as mãos, estará salvo, mas se a bola bater nele e cair, foi queimado e sai do jogo. Ganha o último que ficar na brincadeira.
Neste jogo tem que prestar atenção se todos vão parar de correr na hora em que ouvirem “ALERTA” e também tomar cuidado para que aquele que for queimar não dar passos muito grandes.