clique no botão abaixo e veja os nostalgicos com seus tesouros

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Transformers

Encomendada pela empresa americana Hasbro para divulgar sua nova linha de brinquedos, o desenho Transformers foi lançado em 1984 e foi febre entre a garotada da época. Assim como TUDO em Transformers, este desenho possui algumas divergências e contradições, pelo fato de parte da série ter sido produzido pelos americanos e parte pelos japoneses.

Por ironia, a série demorou um pouco para ser transmitida no Japão. Ao ser transmitida no Japão, os executivos da Takara não gostaram muito do que viram e pediram para uma produtora refazer alguns capítulos. A diferença da versão americana com a japonesa são gritantes, sendo que os capítulos japoneses eram melhor produzidos.

Os americanos produziram os desenhos até 1987, referente a quarta temporada, que, aliás, possui apenas alguns capítulos. Deste ponto em diante, os japoneses passaram a produzir a série.
No Brasil, o desenho foi inicialmente transmitido pela Rede Globo aos domingos (por volta do meio-dia), e, depois, exibiram-no durante a semana no Xou da Xuxa. Foi exibido de meados de 1986 a 1989 e teve dublagem em Português realizada pelos estúdios da Herbert Richers.

Era tão vidrado nesse desenho que deixava de ir a práia para poder assistir a ele.
Acredito que muito guri também adorava esse desenho, lembram que tinha um ônibus espacial que era do bem e "morreu" ou a morte do primeiro Optimus Prime?

Relembre Transformers