clique no botão abaixo e veja os nostalgicos com seus tesouros

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Golden Axe

Se um Flipperama que mais marcou a vida pudesse ser escolhido para colocar no meu escritório seria esse Golden Axe. Com uma aventura apesar de curta muito divertida, com muita ação e uma música marcante.

Golden Axe é um jogo eletrônico da SEGA, originalmente criado para Arcades. Ambientado num cenário estilo Conan, o jogador deve conduzir seu personagem por cenários repletos de inimigos até o castelo de Death Adder para resgatar o rei e a rainha, no clássico estilo de "pancadaria" (hack and slash, na linguagem do gênero), como Double Dragon.

Você poderia jogar com: Ax Battler, o Barbaro - que sua mãe foi morta por Death Adder. Tyris Flare, A amazona - seu pai e sua mãe foram mortos por Death Adder e Gilius o Anão Guerreiro - que perdeu o irmão gêmeo em uma batalha defendendo o lar contra a horda de Death-Adder.

Para muitos a melhor para jogar era a Tyris Flame por ser rápida e duas magias eram mais fortes.

Golden axe foi adaptado para várias plataformas como o mega drive (o mais fiel ao arcade porem com uma fase a mais). Duas versões de Master System (que para mim foi os piores), Game Gear, Sega Saturn, Playstation 2 e agora para xbox 360.

Lembro que a primeira vez que joguei Golden Axe devia ter uns 12 anos claro que levei a pior nas partidas, e via aqueles caras jogando e ai aprendendo aos poucos as manhas. Com o tempo começava a jogar melhor. mais mesmo assim não era bom para vencer o jogo sem dar continue.
O que mais me irritava era as maltidas caveiras.

A unica coisa que peca nesse jogo. É a mais importante.. O FINAL
Não sei o que a SEGA tinha na cabeça de colocar um final tão escroto onde mostra 3 crianças jogando flipper e derrepente o ele explode e dele sai os vilões do jogo seguido pelos heroís e assim acaba o jogo com as crianças fugindo, os vilões atraz deles e os herois logo em seguida.. e FIM


Relembre Golden AXE