clique no botão abaixo e veja os nostalgicos com seus tesouros

terça-feira, 3 de maio de 2011

A Flauta Mágica

A série:

A Flauta Mágica "H.R. Pufnstuf" é uma série de TV infantil produzida por Sid e Marty Krofft nos Estados Unidos, em um total de 17 episódios, que foi ao ar na rede NBC, com bastante sucesso, de 6 de setembro de 1969 até 4 de setembro de 1971 (as filmagens ficaram a cargo da Paramount Studios, e a abertura do seriado foi filmada em Big Bear Lake, California.

O personagem H.R. Pufnstuf foi originalmente criado para o HemisFair '68, a primeira feira do mundo (ou exposição internacional) realizada no sudoeste dos Estados Unidos, onde os Kroffts produziram um show chamado Kaleidescope para a Coca-Cola. O nome do personagem era Luther e ele transformou-se no símbolo da feira.

A História:

A Flauta Mágica contava a história de um garoto chamado Jimmy (Jack Wild) que acidentalmente foi parar em uma ilha mágica onde todas as coisas tinham vida (notadamente moradias, castelos, barcos, relógios, velas, livros, árvores e cogumelos). O líder da ilha era um simpático e amigo dragão chamado H.R. Pufnstuf (voz de Lennie Weinrib, no idioma original). Jimmy chegou a esta ilha juntamente com seu amigo Freddy, uma flauta falante, quando aceitou o convite de um barco mágico que lhe prometeu muitas aventuras em um passeio pelo mar.
Entretanto, este barco era de propriedade e controlado por uma bruxa chamada Wilhelmina W. Witchiepoo (Billie Hayes) que andava em uma vassoura voadora que parecia um veículo, o chamado Vroom Broom. Jimmy foi salvo de seu naufrágio do barco mágico por Pufnstuf, que o protegeu de Witchiepoo em uma caverna onde as mágicas não funcionavam.


Filme
A popularidade da série levou a produção de um filme spin-off em 1970 (A Flauta Mágica, Pufnstuf. Ambos foram notáveis pelas cores brilhantes, músicas e segmentos da cultura pop, um apelo que seduziu tantos os jovens quanto às crianças.

Em 2002, os Kroffts comentaram sobre um mega orçamento para um remake da série, que seria feito pela Paramount Pictures, Columbia Pictures e Nickelodeon Movies. Os planos para este remake já foram arquivados.

A série foi lançada em DVD nos Estados Unidos em fevereiro de 2004 e, recentemente,aqui no Brasil, onde alguns dos episódios possuem dublagem original como extra graças ao movimento liderado pelo site RetrôTV e por Fernanda Furquim (Revista e site TV Series) que organizaram uma campanha junto à empresa Focus para que isso fosse levado a efeito (os fãs certamente agradecem por este empenho...)

Que fim levou??
Wild começou a beber e a fumar aos 12 anos o que arruinou sua carreia. o vício o levou a 3 ataques cardiacos, com várias internações, até que em 1989 parou de beber. e voltou ao cinema em papeis menores .Wild em meados de 2000, avisou ao ator Daniel Radcliffer, de Harry potter, sobre o sucesso precoce e suas consequências. Seu ultimo trabalho foi no filme chamado "Moussaka & Chips" (2005)

Wild morreu em 01/03/2006 aos 53 anos após uma longa batalha contra o cancer bocal, causado pelo alcoolismo e o fumo.


Recordando "A Flauta Mágica"