clique no botão abaixo e veja os nostalgicos com seus tesouros

sábado, 16 de abril de 2011

Turbo Game (Top Game)










Lançado pela CCE entre 1989 e 1990. esse maneirisso videogame foi um dos genéricos do Nes (nintendinho) nos anos 80, o mais maneiro dele era que enquanto os da concorrencia só suportavam 1 tipo de cartucho. 60 Pinos (Padrão Japonês) e 72 pinos (Padrão Americano) só podendo trocar de padrão com um adaptador. Graças a um sistema chamado "Dual System". O Turbo Game portava os dois encaixes apénas mudando o encaixe de lugar. Possuia um dos melhores controles da época. lembrando muito o do Mega drive só que ao contrário.

se não me fale a memória vinha com o jogo Tiger Heli, um game de helicópitero que bem estilo joguinho de nave. os carchuchos a disposição não eram muito fáceis de comprar portando poderia se recorrer as locadoras (hoje em dia quase extintos por causa dos camelos de DVD) que na época se alugava os cartuchos. Cartucho 60 Pinos Cartucho de 72 pinos

O maior problema era encontrar bons cartuchos.. Nas lojas de eletronica só vinham com cartuchos fracos normalmente de títulos desconhecidos alguns até feitos no brasil. Os melhores jogos mesmo tinham que ser comprados em importadoras.











Cartucho 72 pinos -------------------------------------Cartucho 60 pinos

Memory Card? que nada a gente jogava na raça! se faltasse luz. ferrou.. tinha que começar tudo de novo, só alguns jogos de rpg.. (novidade na época) é que tinha uma pequena bateria que armazenava as informações.

Nosso Mortal Kombat era o street fighter 3 piratão.. que era bem melhor que a versão original feita pela nintendo,

Nosso God of War era o Legend of Kage, Nosso simulador de voo era Top Gun,
nosso need for speed era o Rad Racer.

Cartucho com problemas?? a gente simplesmente assoprava a tava novo!


Megaman 2, 3, Super Mário Bros 3, Yo noid, Totaly Rad, foram as minhas febres nesses tempos


-----------------------Legend of kage ---------------------------Tiger Heli


-------------------------Yo! Noid ------------------------------Mega Man 2