clique no botão abaixo e veja os nostalgicos com seus tesouros

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Playmobil

Provavelmente você já tenha ouvido falar dos bonecos Playmobil, ou então, se você não é tão jovem já brincou com um desses. Estes bonecos fizeram muito sucesso durante a década de 70 e faziam parte de uma verdadeira coleção. Os bonequinhos vinham junto com peças que eram usadas para compor os cenários, como por exemplo, veículos, animais, espadas, escudos e outros itens. Algumas partes deste boneco eram móveis e seu rosto era todo pintado. Atualmente existem alguns modelos de Playmobil, porém seu rosto já é injetado e não mais apenas pintando.


Foi criado por Hans Beck (1929 - 2009) em 1974 e vendida mundialmente a partir de 1975. Os bonecos vinham em caixas com temática específica, como astronauta, piratas, circo entre outros

Na Alemanha, são produzidos pelo grupo Brandstätter.
Atualmente o Playmobil é fabricado também em outros países além da Alemanha, entre eles Inglaterra, Chipre, Malta, Espanha, Japão, Estados Unidos da América e Argentina.

Nas décadas de 1970 e 1980 o brinquedo foi fabricado no Brasil pela empresa Trol. Após a falência desta, passou a ser fabricado pela Estrela, na década de 1990. Em 2005, após longa ausência no país, a Calesita começou a importar da Argentina, onde são produzidos pela Antex sob licença da Geobra. Atualmente, o brinquedo voltou ao país através da importação diretamente da Alemanha feita pela Sunny Brinquedos.

Comercial Estrela



Nessa época com esses bonequinhos a imaginação rolava solta