clique no botão abaixo e veja os nostalgicos com seus tesouros

terça-feira, 12 de abril de 2011

Mini Games


Se voce nasceu nos anos 80 ja deve ter brincado com um desses. As musiquinhas eram horríveis e repetitivas, tinham como background um papel com um desenho. meio que porputinado. Mais e daí? era o máximo! A grande "sensação" na época eram os mini-games. Eram joguinhos portáteis, que não tinham muita qualidade, mas eram bem legais. Além disso, não custavam muiiito caro, então dava sempre pra comprar um! como os videogames ainda eram para poucos, recorríamos a essas preciosidades. amiguinhos na escola faziam competição para quem fizesse mais pontos.. Já eu era muquirana.. cobrava 10 centavos por jogada nos meus minigames na escola... auahuauaha


Responsável pela entrada da Nintendo, uma empresa produtora de brinquedos e cards, no mercado de videogames; os Game & Watch foram lançados em 1980 e se tratavam de uma coleção de 59 aparelhinhos de tela de cristal líquido, cada um com um jogo só. Os títulos variavam entre criações originais e remontagens (com personalidade própria) de sucessos dos fliperama. Assim nascia os mini games.

Os mini-games inicialmente eram quase todos japoneses, pouco maiores que um celular, feitos de cores apelativas, cinco ou seis botões e quase sempre com um Game A, mais simples, e um Game B, de dificuldade mais elaborada.
Quando se tornou sucesso no brasil a TEC TOY lançou a versão Série master.. uma versão maior com temas de jogos consagrados como Megaman, Sonic, e séries como familia dinossauro, até Xuxa teve sua versão em mini game.
Nos anos entre a metade e o final dos anos 90 surge o Brick Game uma versão mini do famoso jogo Tetris. inicialmente só era vendido em importadoras mais com o crescimento dos camelos já era possível comprar a preços bem mais acessíveis. Vindos principalmente do paraguai esses games acabaram se tornando febre. tanto para crianças quanto para adultos. Com o tempo surgiu os famosos 4 in 1, 100 in 1, e assim por diante. com modificações do jogo como o jogo da minhoquinha, nave e paredão. Ainda hoje o Brick Game pode ser encontrados nos camelos da vida a preços que variam de R$5,00 á  R$10,00.

Eu lembro que tinha os de Mortal Kombat, Street Fighter 2, Westen Bar e sonic 2.
Sei que com os celulares de hoje.. quem precisa dessas coisas... mais que era divertido. há se era!!

Relembre:
No site Pica pic você pode jogar 21 Mini-Games lançados nessa época diretamente pela internet