clique no botão abaixo e veja os nostalgicos com seus tesouros

domingo, 21 de abril de 2013

Circo Show Tokyo Space

Esse evento era um circo diferente, que trazia os heróis das telinhas, ao vivo para o publico e era apresentado aos fins de semana (e feriados também). Basicamente o show se dividia em dois: Primeiramente Changeman, que enfrentavam Giluke, Buba e a Shima, sem contar as famosos sodados Hidler. Após o primeiro Show, havia um intervalo de 15 minutos, onde eram sorteados brinquedos da linha Jaspion, Changeman etc... Enfim logo após o intervalo, era a vez de Jaspion entrar em ação. O show do Jaspion era fantástico, com direito a ver Mac Garen e Jaspion na forma humana e com suas roupas Metaltex. O circo também dispunha de uma ampla área de alimentação, e uma área onde se vendia todo tipo de produto relacionado aos Tokusatsu. Também era possível tirar fotos com os heróis após o Show, uma diversão a mais para os fãs, e uma loucura para os papais de plantão.


Anos depois, o Circo Show Changeman e Jaspion, se tornaria o Tokyo Space, onde dessa vez o show trazia os Flashman e Cybercops, sendo que esquema era basicamente o mesmo: Show-Intervalo-Show, com os heróis das duas séries enfrentando seus respectivos vilões (Monarca La Deus e seus asseclas e os robôs da Destrap, nessa ordem).

A ideia desse evento partiu da Everest Vídeo, que conseguiu trazer os uniformes oficiais dessas séries, assim como Nelson Sato, detentor dos direitos de Cybercops e que também conseguiu trazer os uniformes dessa série. Os roteiros das apresentações eram escritos por Mauro Eduardo (o dublador do Jiraya e do Inu Yasha) e dirigidos por Adriel de Almeida (que também se apresentava nos shows vestindo a armadura do Jaspion). E as apresentações ocorreram em diversas cidades do Brasil, sempre fazendo bastante sucesso.


O Circo Show foi sem dúvida uma das melhores coisas da febre Tokusatsu, mas acabou sem mais nem menos, assim como as próprias séries. Mas sabemos que nada disso morreu, tudo está apenas descansando de sua grande glória.

Infelizmente não pude ter a oportunidade de assistir quando criança, pois lembro que minha Tia-Prima levou eu e meu primo quando esse circo estava em Niteroi-RJ, Só que todos os ingressos estavam vendidos e ela acabou desistindo de nos levar, e acabamos indo a um parque de diversões ao lado. 


Para o deleite de vocês. Hoje upei no youtube um vídeo dos bastidores desse circo, incluindo os atores treinando, o show e etc.. é um vídeo raro do meu acervo pessoal que tenho por muitos anos. e hoje compartilho com vocês um momento que poucos puderam presenciar ao vivo.