clique no botão abaixo e veja os nostalgicos com seus tesouros

sábado, 17 de março de 2012

Mirabel


Conhecido como Lanche Mirabel, era um biscoito muito popular entre crianças e jovens no Brasil durante as décadas de 70, 80 e 90. O Lanche Mirabel deixou de ser fabricado pela Adams (atualmente Cadbury Adams) em 2001. Muitos fãs do biscoito resolveram protestar, mas o Mirabel não voltou a ser fabricado. A embalagem, produzida pela Santa Rosa Embalagens, era pequena e praticamente cabia na mão, vindo com 8 biscoitos. O Mirabel fazia sucesso durante os recreios escolares, por ser um lanche portátil, saboroso e de rápida utilização.
A embalagem mais famosa era a preta-e-branca. Posteriormente, foi criada uma embalagem colorida.
Hoje, o biscoito que mais se aproxima do sabor do Lanche Mirabel é o wafer de chocolate da Piraquê. Porém, o Lanche Mirabel permanece insubstituível, tanto no formato como no sabor e no simbolismo que possuía.


sexta-feira, 9 de março de 2012

Coisas que você fazia e não adimite!

1 - Raspar as paredes do congelador com a colher e comer os flocos de gelo.
(Depois a gente ficava gripada, e mesmo assim continuava fazendo)

2 - Mamar a embalagem de leite condensado que ficava na porta da geladeira.
(As mães ficavam putas da vida quando iam usar a embalagem e ela estava quase vazia)



3 - Pegar Farinha Láctea, Nescau,  Leite em pó, juntar tudo cru no copo, misturar e comer com uma colherzinha.
(Pior que depois dava dor de barriga, mas era muito bom!)






4 - Roubar azeitona do vidro de conserva
(Pior eram os dedinhos sujos e melados na água da conserva)



5 - Partir o biscoito recheado em dois, raspar o recheio com os dentes da frente e depois comer as metades sem recheio, quando comiam.
(Pessoal geralmente jogava o biscoito fora ou colocava ele de volta na embalagem)





6 - Roubar docinho de festa.
(Arte de roubar docinhos era passada de geração em geração)






7 - "Mulheres" - encher de papel higiênico o primeiro sutiã pra dizer que era peituda.
(O legal era quando os peitos não cresciam com o tempo ou quando abaixava e dava para ver os papéis, kkk)





8 - "Homens" - Colocar Meia dentro da cueca pra dizer que era bem dotado
(Para mijar era uma beleza então, pingos de mijo na meia a róla)




9 - Botar a culpa no irmão ou irmã por algo que você fez.
(Quem nunca fez isso?!Mesmo filho único, colocava culpa no primo ou colega)






10 - Ficar acordado até as 3 da madrugada para assistir cine privê com Emanuelle.
(Isso quando os pais não te pegavam no flagra)




11 - Apertar a campainha e sair correndo.
(Era o terror da vizinhança)






12 - Lamber pasta de dente direto do tubo, ainda mais quando era Tanddy!
(Até os pais faziam isso)






13 - Roubar fruta do pé do vizinho.
(Era só ter cuidado com o cachorro)






14 - Roubar giz do colégio, principalmente os coloridos
(Ai ficava rabiscando tudo em casa. As meninas brincavam de escolinha ou faziam amarelinha no chão)




15 - Escrever ou desenhar nas paredes!
(Coitada da mãe que depois tinha que limpar)




16 - Correr atrás de galinha/pintinho na casa da vovó!
(Pobres franguinhos!)




17 - Beber água da chuva.
(Abrir o bocão no temporal para sentir aquela água com gosto de terra)




18 - "Mulheres"- Ficar comparando quem tinha mais pentelhos ou maiores peitos entre amigas.
      "Homens"- Ficar comparando quem tinha mais pentelhos ou maiores pintos.

(Isso era estranho eu sei, mas muita gente fazia isso)




19 - Bater no irmão/irmã/primo(a) ou qualquer um que seja e dizer que ele(a) caiu e por isso está chorando.
(Era um tal de gritar " Mentira, mentira.. !!" quando o outro entregava)




20 - Mijar dentro da piscina.
(Nossa, isso é nojento! Mas na hora, era tão bommm!..Huhuahuahuahua)


Bala Soft

 Uma coisa que não dava para negar era que as balas Softs eram bem perigosas se não fossem chupadas com cuidado.

Fabricados pela Bhering "a mesma da bala boneco" no Rio de Janeiro nos anos 80,  possuía o formato de disco com a circunferência exata da traqueia, que com o tempo sendo chupadas elas ficavam muito lisas e isso que as tornavam perigosas porem era saboroso demais, aquelas cores eletrizantes de cada sabor, Uva, limão, tangerina, cereja, morango, abacaxi, laranja e doce de leite. uma verdadeira viagem.


Sempre tinha histórias de pessoas que ficavam engasgadas ou morreram entaladas com elas. apesar que nunca ouvi falar que alguem realmente morreu. pais sempre tinham aquela frase na ponta da lingua "cuidado para não engolir"  dito e feito muitas vezes a bala sacana escorregava repentinamente em direção da guela. E dale Soco nas costas, dedada na garganta, virar de cabeça para baixo. Tudo valia para expulsar a perigosa e deliciosa bala da garganta. Depois nós aprendíamos a lição?  É CLARO QUE NÃO!!! Dias depois estava a gente lá,novamente degustando essa bala.

mais convenhamos abrir um pacote dessas balas era a mesma coisa que encontrar dinheiro no chão..

Anos depois, fizeram uma versão com um furo no meio para evitar os acidentes eventualmente ditos. e também não tinha aquele brilho e nem o gosto como antes.


versão mais segura "não é mais a mesma coisa"


quarta-feira, 7 de março de 2012

Keystone Kapers




Tá ai um joguinho que era meu favorito nos tempos do Atari. conhecido popularmente aqui como "Pega-Ladrão". Criado pela Activision em 1983 era muito popular pela criançada. o jogo consistia em um shopping de 4 andares com um elevador e algumas escadas rolantes. O objetivo do jogo: você é um policial e seu dever é pegar um ladrão antes que ele fuja para o final do térreo. com isso vc tem a ajuda do elevador para chegar na frente do ladrão.  Fora os sacos de dinheiro que você recolhia e valia pontos. As  Primeiras fases são fáceis até que surge obstáculos como abaixar de aviões de brinquedos e saltar de carrinhos de compras e bolas de futebol americano,  com o tempo a velocidade do jogo aumenta ficando cada vez mais difícil.

O nome (Keystone seria algo como "Chave de pedra". Já Kapers não consta em nenhum dicionário. Nem no do Google, nem no Babylon. Parece-me tratar-se de uma homenagem aos policiais ingleses do cinema mudo, que chamavam-se "Keystone Cops", porém não posso afirmar categoricamente. Se alguem souber, poste).

Relembre!


Comercial

Galinha Maggi

A Galinha Maggi, era uma promoção dos produtos do mesmo nome que para ganhar era só comprar uma certa quantidade de produtos da Maggi e ganhava na hora essa lembrancinha.  Ela continha alguns ovinhos de cores brancas e azuis e que ao apertar-la ela levantava as asas e os ovinhos saiam por baixo. 

Boliche Canetinha

Mais um brinquedo que era praticamente uma tradição. A Canetinha Bolichinho. Dificilmente se via uma caixa de brinquedos que não tinha um desses. Não lembro quem fabricava esse brinquedo mais existe umas versões Remake que é vendido em papelarias e bazares.
Versão das Super poderosas






O Primeiro sutiã a gente nunca esquece!


Comercial de 1980

Lápis Tabuada

Um verdadeiro herói para muitas crianças e até adolescentes, que na hora do sufoco não sababia aquela continha como 6x8 ou 9x6.  Muitos professores não se importavam em ter alunos com eles na sala de aula, mais uma boa parte não aceitava e proibia o uso. Mais sempre tinha aquele lápis basico escondido no estojo  para emergências.. Porem esse lápis e muito importante para criança com dislexia e discalculia.  O bom que esses lápis ainda são vendidos até hoje.




terça-feira, 6 de março de 2012

Super Herói Americano (os Atores)


William Katt (Ralph Hinkley) - 61 Anos - faz pequenas aparições e séries como House (2006) Adromeda e faz dublagem da animação Liga da Justiça e fez uma aparição na terceira temporada de Heroes no episódio intitulado "Efeito Borboleta".  participa de muitos eventos sobre séries antigas e quadrinhos

Robert Culp (Bill Maxwell) - Faleceu aos 79 Anos em 2010 vitima de ataque cardiaco- seus ultimos trabalhos foi a dublagem do Dr. Breen do Game Half-Life 2, o narrador que descreve as cenas do clip "Guilty Conscience" de Eminem e Dr Dre, Dublando seu personágem do super heroi americano no episódio de Frango Robô e no filme de 2010 "The Assignment" como Blakesley.


Connie Sellecca (Pam Davidson) - 56 anos - depois da série continuou fazendo outros filmes como A Irmandade da Rosa (1989), Perigo Iminente (1999) e ela pode ser vista em seu ultimo  filme Meu novo Amigo (2009) no papel de Mattie.





Faye Grant (Rhonda Blake) - 54 Anos - Depois da série ela também estrelou a Série V - A Batalha final e V - a série. També fez aparições na série Voyagers! e O incrivel Hulk. Seu ultimo filme foi Amigos, Amigos, Mulheres à Parte (2008).




Michael Paré (Tony Villicana) - 53 Anos - depois de trabalhar ná série, fez filmes famosos como Projeto Philadelphia (1984), Ruas de fogo (1984) e Lua Negra (1996) e atualmente está na 4ª temporada da série "Leverage" Acerto de Contas. no papel do agente especial do FBI Dennis Powell.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Alerta


DO QUE PRECISA? 

Uma bola e um espaço grande.
Alguém começa com a bola. Essa pessoa tem que ficar longe das outras e de costas para toda a turma . Ela vai escolher uma categoria e dizê-la em voz alta, pode ser animal, fruta, cidade, etc. Os outros jogadores, então, escolhem cada um uma coisa que faça parte daquela categoria. Por exemplo, se for “fruta” eu posso ser a maçã, você é o abacaxi e o outro será a melancia. Só uma pessoa grita tudo o que foi escolhido, mas sem dizer quem escolheu o quê. O jogador com a bola deve escolher uma das coisas faladas, que no caso é maçã, melancia ou abacaxi, e gritá-la ao mesmo tempo em que joga a bola para trás.
A pessoa “dona” da coisa que ele chamar corre para pegar a bola, enquanto os outros fogem, inclusive o que jogou a bola. Quando agarrar a bola, ela grita “ALERTA!" e os outros participantes têm que ficar parados no lugar onde estão, sem poder dar nem mais um passinho! O que pegou a bola, então, poderá dar três passos para tentar queimar algum jogador. Se o outro participante segurar a bola com as mãos, estará salvo, mas se a bola bater nele e cair, foi queimado e sai do jogo. Ganha o último que ficar na brincadeira.
Neste jogo tem que prestar atenção se todos vão parar de correr na hora em que ouvirem “ALERTA” e também tomar cuidado para que aquele que for queimar não dar passos muito grandes.