clique no botão abaixo e veja os nostalgicos com seus tesouros

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Lango Lango

Sozinho esse monstrinho pode ser um tanto inútil. Mas basta juntá-lo com mais um e a diversão começa! Muita gente já se divertiu com as mortais brigas entre os Lango Lango. E se você nasceu nos anos 90, pode acreditar que eles já fizeram bastante sucesso. 

Os Lango-Lango eram criaturas vindas da Ilha  de Lango-Lango. Eram os ‘amigos da natureza’, como dizia a canção do comercial. Cada Lango-Lango mexia os braços e a cabeça e representava um elemento da natureza. Eles eram feitos fantoches movimentados por pinças manipuladas com uma pequena alavanca de plástico. Mas sabe o que era mais legal? Era brincar com um amigo, qual era o Lango Lango mais forte, um festival socos lango! Muito divertido! Fabricado pela Balila na década de 80, esse brinquedo era a sensação entre a garotada. 


sábado, 10 de setembro de 2011

Ô CHINNAAAA!!!! (Picolé do China)


Ô  CHINNAAAA!!!!... Era só alguém gritar essa palavra que todos sabiam.. Um vendedor do picolé do CHINA estava na área. Muito popular nas praias nos anos 80 e no inicio dos anos 90. Também conhecido como picolé do Dragão, eram muito vendidos nas praias de Niterói como Charitas Icaraí e Jurujuba, Nos trens do Rio e da Região Fluminense Com sorte se pode encontrar em algumas regiões praianas. 

Logo que o vendedor tirava aquele picolé. já tava meio que pingando devido ao calor, a embalagem. era do mesmo do Biscoito GLOBO "lembra?"   a gente não tinha esses picolés de grande empresas como Kibon, Yopa ou Gellato. 
tinha uns sabores exóticos a base de coco muito bacanas, que a molecada adorava: nata, milho verde, creme de ovos e creme holandês. Deliciosamente cremosos...
Os três primeiros são fáceis, né, pois os nomes deles já explicam seus sabores.
Mas o de creme holandês permanece uma incógnita ... De que era feito aquele picolé cor-de-rosa tão saboroso? 

"óóóóóóóóóóóóó o píííííííííícolé do chinaaaaaaaa OOOOO CHIIIIIIIIINAAAAAAAAaaaaaaaaaaaa"






Sacolé


Duvido que exista alguém na face da terra (drama) que nunca tenha experimentado esta “iguaria”, trata-se de um espécie de picolé artesanal, onde se prepara um suco que em seguida é embalado por um saquinho plástico e levado ao freezer. Eu particularmente nunca fiz, só comprava mesmo, lembro até hoje que tinha os de suco (mais baratos) e os cremosos.
Durante muitos e muitos verões o sacolé esteve presente na nossa infância, eles chegavam a custar 10 centavos e passávamos dias inteiros apreciando-os, ainda assim acredito que ele ainda exista só não mais com tanta popularidade de outrora.

Vale lembrar que ele possui vários nomes diferentes, sendo que os mesmos variam em cada região do país, tais como: Din-din, chupa-chupa, geladinho, chup-chup, juju, gelinho, suquinho…

Em Alcantara Num bairro de São Gonçalo - RJ - Brasil eu recomendo o famoso Sacolé do Batista. que fica localizado na Rua do Correio no centro de Alcantara.. Vai um sacolé ai?