clique no botão abaixo e veja os nostalgicos com seus tesouros

sábado, 9 de abril de 2011

Rally X


Creio que esse foi o meu primeiro contato com os Flippers, Rally X, um joguinho simples e viciante que foi inventado em 1980 mais é claro que nessa época eu tinha apenas 2 anos de idade.
Lembro que existia um flipperama em Alcantara, São gonçalo-RJ perto do que é hoje o super mercado atacadista ASAI, nessa época creio que era as Sendas, Hoje em dia esse flipperama é um bar.

mais voltemos ao jogo..

Criado pela Namco, e publicado pela Midway a mesma que anos depois criaria MORTAL KOMBAT. Foi um dois arcades mais marcantes pelos saudosistas.

Foi adaptado para computadores, os antigos 386, 486, MSX. Em 1995 foi lançado o Game Nanco Museum Vol.1 para Playstation. pode foi adcionado esse jogo.

em 1997 Surgiu o MAME. um software especial que pode emular (imitar) Máquinas de flippers pondendo assim se jogar muitos clássicos inclusive o RALLY-X no conforto de casa.

quando não se podia fugir dos carrinhos, soltava-se uma fumaça que desorientava os inimigos, dando tempo para se fugir. O tempo passa e você tem que pegar todas as bandeiras (mais precisamente 10) e também não bater nas pedras pelo caminho antes que seu combustível acabe.

A cada fase diferente, as bandeiras estarão colocadas em locais distintos no labirinto. Pegando uma bandeira, renderá 100 pontos, a segunda 200, a terceira 300, e assim sucessivamente. Porém, se o jogador pegar a bandeira que contém um “S”, os pontos das outras bandeiras irão dobrar de valor durante toda a fase. Isso se o jogador não perder a vida, pois se isto ocorrer, a próxima bandeira voltará a valer os 100 pontos iniciais.

O jogo começa com três carros vermelhos na parte inferior da tela. Na segunda fase, serão quatro carros na parte inferior. A cada fase o número aumenta, chegando a um máximo de oito carros, cinco na parte inferior e três na parte superior. Número suficiente para infernizar o mais habilidoso jogador.

New Rally-x veio com algumas melhorias

Com o grande sucesso de Rally-X, uma continuação se tornaria inevitável. Um ano depois, em 1981, era lançado New Rally-X, tornando-se até mais conhecido que o jogo original.


Nas instruções, podemos ver a adição de uma nova bandeira

Não são grandes as diferenças entre os dois jogos, porém New Raly-X traz algumas adições que melhoraram consideravelmente o jogo. Os gráficos e a trilha sonora foram melhorados, e teve a adição de uma nova bandeira, onde no mapa do jogo ela aparece com um “L” ao lado, a “Lucky Check Point”, que rende bastante pontos quando coletada, apesar dos pontos estarem relacionados a quanto combustível ainda resta no tanque.

A música foi melhorada, ganhando uma versão mais cativante. Já a dificuldade caiu bastante, e New Rally-X é consideravelmente mais fácil que seu irmão mais velho, principalmente nas fases iniciais. Para se ter uma idéia, o jogo começa com apenas um carro vermelho na perseguição. Eu diria também que ele é mais divertido que o primeiro jogo.

CURIOSIDADES:

New Rally-x também foi lançado no Xbox 360

O videogame Xbox 360 da Microsoft ganhou uma conversão do New Rally-X, sem nenhuma melhoria gráfica ou na parte sonora, a versão é rigorosamente idêntica à original, porém com a adição de uma lista de conquistas e um ranking dos melhores jogadores. Por 400 Microsoft Points você literalmente irá fazer uma viagem no tempo e relembrar este grande clássico.

E uma versão do jogo pode ser testada no inicio do jogo ridge racer Para o PSP

QUER RELEMBRAR ESSE CLÁSSICO?




Jogue Rally X
Espere o jogo carregar completamente. Pressione a tecla Enter uma vez para "inserir a ficha", pressione Enter outra vez para dar a partida no jogo. Manobre com as setas do teclado; solte fumaça com a barra de espaço.